quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Visão Panorâmica

Gosto muito de ter uma visão panorâmica de alguns ambientes, é por isso que eu uso muito a função 'Fotografia Panorâmica' da minha câmera fotográfica, o resultado é uma linda imagem, uma imensa imagem, dá até para contar uma história com uma fotografia panorâmica.

Fotografia panorâmica¹, assim como a palavra panorama, refere-se a uma vista inteira de uma área circunvizinha. As fotografias panorâmicas tentam capturar tal vista. A origem da palavra vem de duas palavras gregas, παν (pan), que significa "total", e ὅραμα (órama), que significa "vista".

Você ja deve ter ouvido alguém falar que mora em um apartamento com vista panorâmica para a praia, seja em filmes ou na vida real, geralmente é um apartamento caro mas privilegiado. Mas você conhece ou ja ouviu falar de alguém que mora em um apartamento no prédio mais alto do mundo com vista panorâmica para toda a cidade?

Tente imaginar a sensação de estar no topo do edifício Burj Khalifa, que tem 828 metros e 163 andares e ter uma total visão de Dubai.



Essa foto panorâmica tem uma versão interativa (para acesá-la basta clicar aqui ).
A imagem foi feita pelo fotógrafo Gerald Donovan, que capturou e juntou 70 fotos individuais para criar o efeito final. Entre essas fotos, 48 eram panorâmicas e foram tiradas com um tripé mecanizado de 80 megapixels de resolução. ²

Ter a visão panorâmica de uma cidade, de uma praia ou de qualquer outra paisagem é espetacular e muito fácil de conseguir se comparada com a visão panorâmica de vidas.

Você tem uma visão panorâmica da sua vida? 
O ser humano é incapaz de ter essa visão. Ter a visão panorâmica de uma vida é poder ver o passado, presente e futuro dessa vida. Ter a visão panorâmica de uma vida é conhecer os sentimentos, as emoções, os pensamentos e os desejos dessa vida. É saber o que essa vida mais precisa, o que ela mais necessita e atender essa necessidade. Ter a visão panorâmica de uma vida é sinônimo de onisciência. Se eu e você não conseguimos ter uma visão panorâmica de nossas próprias vidas também não conseguimos ter uma visão panorâmica de outras vidas.
Somente Deus o nosso Criador tem essa visão panorâmica da minha vida, da sua vida e de tudo o que ele criou. Só Ele conhece o nosso passado, presente e futuro. Só Ele conhece o meu e o seu coração. Ele conhece a nossa necessidade e com o amor Ele saciou, sacia e saciará a minha necessidade, a sua necessidade e a de infinitas outras pessoas. Deus é amor e se Ele atende a nossa necessidade com amor isso significa que Ele atende o nosso anseio com Ele mesmo, pois é dele que precisamos. Ele se entregou por e com amor por nós. Se entregou em AMOR em nosso favor, para que eu, você e trilhões de outras pessoas fossem salvas.




Ele tem uma visão panorâmica do seu coração. Deus te conhece desde antes de você ser formado no ventre de sua mãe. Ele bate a porta do seu corção e, mesmo tendo a chave dele, pede para que você abra para Ele entrar. Deus quer te transformar. Deus quer te salvar.

Você deseja abrir as portas do seu coração para que o Espírito Deus venha habitar em você?
Você aceita Jesus, que em amor se entregou por você, como o seu salvador?

Se você disser sim faça essa oração, ore com a voz e com o coração:
"Senhor Jesus, obrigado por me amar e se entregar por amor por mim.
Obrigado por me salvar e me livrar do fardo dos meus pecados. Reconheço que sem ti nada sou. Abro as portas do meu coração para Ti. Vem habitar em mim e me transformar.
Em nome de Jesus eu oro a ti, ó Deus, Amém!"


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário