sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sorrindo




Uma estrela cadente cortava o céu escuro,desenhava um lindo sorriso, eu fiquei ali paralisado olhando ela cair e perder o seu brilho...

Era uma noite fria de domingo, eu voltava da igreja com alguns amigos e amigas. Nós onversávamos e ríamos muito, aproveitando a nossa juventude, a fase em que tudo tem graça, tudo nos faz rir.

Entre uma gargalhada e outra passou por nós um cara bêbado em uma bicicleta, cantando uma música que tinha uma letra linda “Toda a natureza me fala do meu Deus...”, ele parou ao nosso lado e ofereceu carona às meninas do nosso grupo “Será que uma das belas flores aceita carona?”, antes que ele obtivesse uma resposta passou outro bêbado de bicicleta gritando “Uau! Velozes e Furiosos doido!”. O Primeiro bêbado esqueceu das meninas e foi atrás do outro bêbado gritando “ Agora eu ganho de tu Zé Maria!”. Ficamos ali parados vendo ele ir embora, nos olhamos e começamos a rir de novo.

De repente o barulho que fazíamos no meio da rua cessou, todos nós olhávamos para o céu. Uma estrela cadente cortava o céu escuro, eu fiquei ali paralisado olhando ela cair e perder o seu brilho. Em toda a minha vida aquela era a primeira vez que eu via uma rocha em chamas cair do céu. Naquele momento ninguém conseguia rir, estávamos todos encantados pela beleza e simplicidade daquele fenômeno.

Continuamos o nosso caminho para casa, mas eu já não estava mais com eles, eu me perdi em pensamentos. Eu tentava imaginar a grandeza do universo mas a minha mente humana não é capaz de entender o as maravilhas que o Criador faz. Me lembrei da canção que o bêbado cantava “Toda a natureza me fala do meu Deus...” e fui cantando e quando dei por mim já estava me despedindo dos meus amigos e entrando em casa.
"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." - Gênesis 1.31
Deus fez tudo tão lindo e bom. É uma pena que nem todos saibam disso e possam desfrutar das maravilhas que Ele fez. Deus seja louvado por todas as suas obras e pelo que Ele É. Quero que todos venham compartilhar desse sentimento comigo. Quero que todos venham louvá-Lo comigo. Por isso cumpro a minha missão  (Mateus 28.18-20) com alegria.  

Me deitei para dormir mas não conseguia, minha mente estava um turbilhão de ideias, me levantei e fui pra fora observar as estrelas e curtir o silêncio noturno, olhei para os lados não vi ninguém, eu estava sozinho ali no quintal da minha casa, comecei a rir freneticamente sem saber o por quê. Vai ver que era o sono, entrei novamente em casa e fui dormir com um sorriso no rosto.
“Há no cosmos, vivo e que respira, algo misterioso, maravilhoso e tremendo, acima da compreensão de todas as mentes. O crente não alega entender tudo. Ele cai de joelhos e sussurra: Deus!”  -  A. W. Tozer




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário