sábado, 23 de março de 2013

Eu Sou o Segundo!!!!





Sentir o verdadeiro amor é maravilhoso. É indescritível. 

Lembro-me de quando eu sabia da existência desse amor mas não sentia. Eu era o primeiro. Andava por aí sem rumo tentando encontrar uma direção, tentava encontrar o desconhecido. Eu sentia um vazio, sentia que faltava algo. Eu não sabia o que era esse algo, mas necessitava que esse 'algo' me deixasse satisfeito.

Saí pelo mundo tentando de quase todas as maneiras encontrar esse 'algo'. Aos poucos passei a odiar tudo o que estava a minha volta, odiava aquilo que eu achava que poderia atrapalhar a minha busca pelo 'algo'. Na busca pelo 'algo' encontrei vários 'algos' e esses 'algos' vieram disfarçados de alegria, prazer, amor e amizade. Passei a tratar meus familiar com pouco afeto e as vezes até como inimigos. Lembro-me de um dia em que fiz minha mãe chorar. Eu me importava somente comigo. Me divertia com coisas eternamente inúteis.

Mas chegou uma hora em que os disfarces caíram e eu desabei. Eu tentava prosseguir me arrastando pelo chão. Eu precisava de ajuda mas o meu orgulho não me deixava ser ajudado. Eu fingia estar tudo bem e escondia das pessoas a verdade, mas não escondia de Deus. Ele conhecia o meu coração, me conhecia por inteiro, sabia o meu passado, presente e futuro. Jesus estendia a mão para me ajudar, eu não queria, eu não queria. Quando eu estava mergulhado no ódio Ele me deu amor e eu rejeitei. Eu tinha medo. Eu estava nadando no imenso mar dos meus erros. 

Eu já estava me afogando nos meus erros quando Ele me resgatou. Me trouxe de volta a superfície, voltei a respirar. Ele não me abandonou. Me amou primeiro. Em seus braços me envolveu em um forte abraço e eu senti o que Ele sentia por mim. Era como um fogo que aquecia o meu frio coração.


"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, ainda sendo nós pecadores." - Romanos 5.8

Desde então eu passei a ser o segundo. A cada dia eu sinto crescer mais e mais o amor de Deus por mim em meu coração. A cada dia Ele cresce e eu diminuo. Eu sou segundo. Deus é o primeiro. É o primeiro pelo fato de eu amá-lo acima de tudo. 


"Convém que ele cresça e que eu diminua." - João 3.30

Eu sou o segundo. E você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário