quinta-feira, 14 de março de 2013

Seja Homem! Saia do facebook!



Ser homem? Como assim? O que isso tem a ver com o Facebook?
Ao ver o vídeo abaixo do teólogo e pastor americano Paul Washer eu me fiz essas perguntas acima. 





Nessa postagem eu resolvi não falar muito. Assim como você que está lendo um turbilhão de lembranças e pensamentos passam pela minha cabeça após ver o vídeo. Eu sou homem e me pergunto se estou tendo atitudes de um homem. Estou agindo como um homem de Deus deve agir? O que tem tido mais destaque em minha vida? Deus ou as outras coisas?

Ser homem é muito mais do que ter barba, é muito mais do que ser classificado como a espécie mais evoluída, é muito mais do que ser um humano do sexo masculino. O significado de 'Ser Homem' não pode ser encontrado nos dicionários.

Em 1 Reis 17.24 a mulher viúva de Sarepta disse a Elias: "Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade." Um homem de Deus tem a verdadeira palavra de Deus e vive esta palavra. Jesus é o maior homem que ja esteve na terra e ele é a inspiração e o modelo em que todo homem de verdade se espelha (Efésios 5.1-2). Um homem de verdade tem um relacionamento verdadeiro com o Senhor Jesus.

Eu não sei quanto a você mas eu quero ser um homem de verdade. Eu quero ser um homem de Deus. Vou orar, vou conversar com o meu Pai celeste. Vou pedir a ele que faça de mim um homem segundo o seu coração. Vou deixar para trás as coisas inúteis, as coisas que me afastam de Deus, mas que coisas são essas? Vou perguntar a Ele, pedir que tire as escamas dos meus olhos para que eu possa ver aquilo que me afasta de sua presença.

"Coragem, pois, e sê homem!" - 1 Reis 2.2b




Nenhum comentário:

Postar um comentário