sábado, 2 de março de 2013

Sopro de Vida






Um novo dia começa. O sol desponta lá no céu, eu acordo, abro os olhos, respiro fundo e sinto as batidas do meu coração bum...bum.  Fecho novamente os olhos, ainda tenho sono mas fecho os olhos para agradecer e não para voltar a dormir. Obrigado Deus por me despertar, obrigado pelo meu respirar.


"Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser uma alma vivente." - Gênesis 2.7

Gosto muito desse versículo. Do barro Ele me formou e com o sopro de vida fez bater o meu coração,bombeando o sangue em meu corpo, me fez respirar. Podemos ver nesse versículo o grande poder e o amor de Deus. Vemos um artista dando vida a sua obra de arte. Pode sorrir aí mano você e eu somos obras de arte, obras de arte valiosíssimas para o nosso Criador. Obras de valor inestimável.


"Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem" - Salmos 139.14
"Graças te dou" , dê um Glória a Deus e agradeça a ele por ter te criado, por ter de dado a vida!
Feito do barro, o valor do ser humano não está nos componentes físicos que formam seu corpo, mas na qualidade de vida que forma a sua alma. 
Logo após o sopro o homem passou a SER, e não a TER, uma alma vivente. O Espírito de Deus nos fez e o sopro de vida do Todo-Poderoso nos dá vida (Jó 33.4). Assim como Deus deu a vida a Adão Ele também nos deu a vida vinda dEle. Nos deu a vida lá no ventre de nossas mães. "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe." (Salmos 139.13).




Mas nós ignoramos o valor que temos para Deus e nos afastamos de sua presença, nos afastamos de quem soprou a vida em nós, rompemos a ligação através de nosso pecado. Nos aventuramos por caminhos desconhecidos e acabamos perdidos no meio do nada. Sentimos fome e sede mas não sabemos de quê. Buscamos saciar essa fome no álcool, nas drogas, na prostituição, na criminalidade, nas mentiras, na inveja, nas redes sociais, nas baladas mas nada acaba com essa ânsia. Então Jesus aparece em nossas vidas e nos convida para voltar para a presença do Criador, Ele entregou sua vida em nosso favor e com ela restabeleceu a ligação mas o nosso orgulho é grande demais para voltar para os braços de quem nos deu o sopro vital.

Que tal voltar para a presença do Criador? Ele te chama de braços abertos. Você é especial para Ele. Esqueça o orgulho, deixe ele ser queimado pelo Espírito de Deus. Ele quer saciar a sua sede e fome com a presença dEle. Que tal live com Cristo? Aceita o convite?



Nenhum comentário:

Postar um comentário