quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lavando as mãos!






"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações." - Tiago 4.8

Chegar-se a Deus, procurar ter uma relação íntima de amor com Ele. A salvação inclui muito mais do que se submeter a Deus e resistir ao diabo; o coração redimido anseia pela comunhão com Deus.


Os sacerdotes do AT tinham de lavar as mãos antes de se aproximarem de Deus (Êx 30.19-21). Devemos também lavar as nossas mãos antes de nos aproximarmos de Deus. Lavar as mãos simboliza uma conduta externa e essa expressão refere-se aos pensamentos, motivos e desejos íntimos do coração. No que temos pensado ultimamente? "Pensamentos estranhos, pensamentos estranhos!", diria eu em alguns momentos. O que o nosso coração tem desejado? Muitas vezes é um desejo que não agrada a Deus.

Como podemos então lavar as nossas mãos? Como podemos purificar o nosso coração e nossa mente? Através do arrependimento sincero, através da confissão dos nossos pecados. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9), a confissão de pecados é uma característica dos cristãos genuínos, e Deus sempre limpa aqueles que confessam e abandonam os seus pecados.

Peçamos a Deus que sonde o nosso coração e nos mostre aquilo que temos feito que não tem agradado a Ele. Peçamos a ele que crie em nós um coração puro (Salmo 51.10). Vamos buscar a separação de tudo o que corrompe tanto o corpo quanto a mente, busquemos a santidade. A santidade completa, perfeita foi concretizada somente em Cristo, portanto vamos buscá-lo, vamos buscar ser semelhantes a Cristo (Efésios 5.1-2). 


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-> Segundo informações do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês), lavar as mãos corretamente é a maneira mais eficaz de se reduzir a disseminação de doenças infecciosas. Fazer isso de forma eficiente pode diminuir em até 50% os surtos de doenças transmitidas por alimentos.

-> Faça uma visita ao nosso canal no Youtube, é de graça, basta clicar aqui ;)
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário