Marcos - O pequeno príncipe



No feriado de carnaval deste ano eu fui para um retiro com o pessoal da minha igreja, fomos acampar. Foram quatro dias de muita bênção, quatro dias de alegria e comunhão. Lá eu tive a oportunidade de conhecer o Marcos (o menino da foto acima). Deus me ensinou muitas coisas através do Marcos, através de sua vida, falou diretamente ao meu coração.

Eu tenho dificuldade de me relacionar com as pessoas, especialmente aquelas a que não conheço, ou seja, tenho dificuldade de criar novos relacionamentos. Isso é algo que sempre me preocupou muito, uma barreira que venho pedindo a Deus que me ajude a superar, a minha timidez. A resposta veio com o Marcos, um menino de 14 anos. Ele se aproxima de todos a sua volta sem segundas intenções, sem preconceitos, com a pureza de uma criança, querendo apenas alguém para brincar com ele, querendo fazer um novo amigo. Todos se tornaram amigos do Marcos inclusive eu.




Em certa manhã eu estava conversando com o mano Jonathan quando o Marcos se aproximou com uma bola pedindo que nós jogássemos com ele, eu não estava com muita vontade e disse que mais tarde jogaria com ele. Ele ficou me olhando e quando pensei que fosse embora ele jogou a bola pra mim, peguei a bola e devolvi, ele jogou para o Jonathan e este jogou de volta pra mim, ficamos jogando a bola um para o outro e quando percebi já estava me divertindo jogando bola com os dois.

Assim como certo aviador aprendeu muitas coisas com o Pequeno Príncipe eu aprendi com o Marcos. Marcos irá crescer mas sua mente será sempre a mente de uma criança. Alguns chamam isso de deficiência mas eu não vejo assim, e creio que Deus também não vê assim, pois Deus vê o coração e o coração do Marcos é como o de uma criança. Aquele menino me fez lembrar e realmente compreender a importância de ser como criança.

"E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele” (Lucas 18. 15-17).


Comentários

  1. Ser feliz é o que interessa mano,e o resto? sem pressa *0*. flw vlw

    ResponderExcluir
  2. Amei vc esta de parabéns Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc jah sabe Pedim, mas vou te lembrar... sou sua fã! Deus abençoe vc sempre... bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito massa Pedro, Deus realmente nos abençoou ao conhecermos o Marcos. Parabéns pelo blog, vc escreve muito bem e que seja para a honra e glória de Deus *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedro!
    Achei o seu novo amigo muito sábio. Para Deus não existe distinção e devemos seguir o exemplo e olhar para quem não possui todos os requisitos que os homens dizem "normais" como uma pessoa que carrega a benção da vida e assim como nós, está aqui para aprender. Estamos no mesmo barco e devemos ajudar uns aos outros.
    Ah, qualquer dia faço um postezito sobre timidez. Vou adiantar para você: Todo mundo um dia foi tímido! :D
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Luma!!! Vou aguardar ansiosamente pelo post sobre timidez ;)
      Boa semana pra vc tbm!!!
      Um beijo e um abração do Pedim Pedrão!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos prosear?

Postagens mais visitadas deste blog

Minha pequena luz vou deixar brilhar!

Livro livre para ser lido