Lembrar, agradecer e renovar




Já faz algum tempo que não publico nada neste blogue e agora vejo que eu precisava fazer isso, precisava desse algum tempo.

Em julho fiz vestibular, logo em seguida comecei a trabalhar. Em meados de agosto ou setembro comecei a trabalhar e estudar. Isso é muito difícil. Me cansei muito e algumas vezes me esqueci de que em Deus posso descansar.

Família, namorada, igreja, amigos, banda, trabalho, faculdade, blogue... é difícil conciliar tudo isso, é difícil continuar correndo no mesmo ritmo, o mundo a minha volta começa a crescer, eu esbarro em mim mesmo, deixo meus óculos caírem e perco o foco, vejo apenas borrões, me sinto perdido.

Enquanto escrevo esse texto eu me lembro da multidão de coisas que aconteceram nos últimos seis meses. Lembrar é o mesmo que olhar para trás? Isso eu não sei dizer, mas quando me lembro das coisas que ficaram para trás cresce em mim um sentimento de gratidão. É bom lembrar. Aprendi muito. Reaprendi. Conheci pessoas que não conhecia e pessoas que já conhecia. Tive que começar de novo. Não um recomeço como aqueles de vídeo game em que voltamos para o início da fase ou do jogo. Eu não voltei, segui, para o infinito e além, fui renovado.

Muita coisa mudou e continua mudando. A cada manhã as minhas forças, minha alegria, minha esperança, minha mente, tudo é novo e se renova em Yahweh (2 Coríntios 4.16-18).

No último dia do ano, já no fim do expediente (trabalhei meio período \o/), eu e meus colegas de trabalho estávamos sentados em volta de uma mesa conversando quando o meu chefe chegou. Ele falou algumas palavras interessantes nas quais ainda estou refletindo. Palavras tiradas do livro que mais amo.

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.1-2).


É preciso haver mudança em nossas vidas para que esse ano seja realmente um novo ano. O que era podre hoje é novo, o que era fraco hoje é forte, caso contrário, o ano continua o mesmo.

Aqui embaixo está a música "Tudo é Novo" da Salzband. Escuta aí ;)


Comentários

  1. QUE MASSA , DEUS ABENÇOE ! :D SAUDADES ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedro!
    Que bom ter boas notícias sobre a sua vida!
    Quanto ao blogue - Slow Blog! é a melhor forma de blogar!
    Felicidades!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos prosear?

Postagens mais visitadas deste blog

Minha pequena luz vou deixar brilhar!

Marcos - O pequeno príncipe

Livro livre para ser lido